CHEGOU A HORA DA REAÇÃO NÁUTICO!!!

Impressionante (e preocupante) a forma como o nosso cenário mudou, em menos de 30 dias. Da glória pela conquista do Campeonato Pernambucano – com recorde de público na Arena de Pernambuco – até a humilhante lanterna da Série C. Como explicar? ? ? Ou melhor como superar o momento atual? ? ?

Nem tudo são flores no mundo do futebol . E medidas urgentes se fazem necessárias. Mudar o técnico pode “sacodir” o grupo, provocar uma reação. Mas sabemos que há necessidade de remexer também em questões estruturais. Após avaliações e laudos técnicos diversos não dá pra ficar de braços cruzados, mas avançar com medidas corretivas e preventivas.

O risco da omissão nestes casos é o mesmo que vitimou os ocupantes do edifício que desmoronou semana passada, em São Paulo. O preço que se paga por não agir no momento certo é muito alto. Nós, inclusive, já estamos pagando uma conta que foi gerada lá trás. O Náutico não é time para jogar uma Série C. A Terceira divisão já é um edifício em chamas para nós.

Entretanto, o momento agora é de conter as chamas, resgatar a todos e não deixar o edifício desmoronar completamente. Já estamos na quarta rodada e nossa performance é a pior entre todos os competidores. A apatia voltou a tomar conta da torcida – o que merece um estudo sociológico

Mas o desempenho do time dentro de campo não permite ficar filosofando. A hora é de estudar as 14 rodadas restantes e analisar o contexto. Corrigir as deficiências e desenvolver estratégias para voltar a vencer e brigar pra subir. Cair ainda mais é inadmissível. Não vamos esperar o desmoronamento para tentar encontra sobreviventes nos escombros e contabilizar prejuízos.

VENCER é a palavra de ordem. Em um primeiro momento o foco é vencer em casa e não perder fora para o Salgueiro, Globo, Juazeirense, Remo e ABC. Vamos nos mobilizar e fazer a nossa parte levantando “bichos” a fim de motivar a equipe. E que o novo técnico desenvolva um modelo de jogo tático que nos traga resultados.

O segundo objetivo é chegar entre os quatro, torcendo para que três dispararem. Vamos brigar contra outros dois ou três e assim assegurar o acesso à Série B. Mexer com a cabeça do time, com motivação e compromisso.

VAMOS VENCER NÁUTICO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *