CONFRARIA TIMBU DE OURO 20 ANOS: É HORA DE VOLTAR AOS AFLITOS

Dentro de mais 12 meses a Confraria Timbu de Ouro estará completando 20 anos de serviços prestados ao Clube Náutico Capibaribe. Infelizmente, foi num momento de queda e crise como o que estamos vivenciando atualmente, em 1998, que um grupo de abnegados torcedores atenderam ao chamamento de Raphael Gazzaneo para fundar a Confraria e começar a operacionalização de ações em prol do Náutico.

Participamos diretamente do renascimento do clube nos anos que se seguiram, das obras de ampliação, das conquistas dos campeonatos pernambucanos de 2001 (Centenário), 2002 e 2004, dentre outras atividades que lideramos a fim de contribuir. A experiência exitosa do nosso grupo mostrou quais são os caminhos a percorrer na situação em que nos encontramos.

O momento agora é de voltar com força total a agirmos naquele sistema de grandes mutirões onde você sozinho é muito pequeno, mas quando aglutinamos forças nos tornamos gigantescos e imbatíveis. Provamos isto no Centenário.

Chegamos novamente ao fundo do poço – como nos anos 1990 – mas isto nunca será o nosso fim. Voltar ao Estádio dos Aflitos é o foco agora. Afinal, os números não mentem. Quando jogamos na nossa casa somos quase imbatíveis.

Ao longo da nossa história no Eládio de Barros Carvalho foram 67% de vitórias e 20% de empates. Só fomos derrotados em 13% dos jogos lá. Ou seja; muito provavelmente, se estivéssemos jogando na nossa Casa, não estaríamos na situação atual.

O CORAÇÃO DOS AFLITOS EXLODE DENTRO DO PEITO – Exatamente por conta disso a Confraria vem a público solicitar a TODOS os alvirrubros que apoiem a iniciativa da volta aos Aflitos. Precisamos nos engajar em TODAS as ações que estão em curso para ajudar na reforma do nosso estádio a fim de que ele esteja pronto para o jogo inaugural em abril de 2018.

O nome “Aflitos” sempre foi um fator de aflição sim, mas para os adversários, que temiam jogar nos nossos domínios. A massa vermelho e branca era um vulcão em erupção pressionando qualquer equipe que entrasse no nosso “Caldeirão”. Vencemos todos os grandes times do futebol brasileiro jogando na nossa Casa. Isto é história.

E voltar agora só depende de nós. Produtos e campanhas serão lançados pelo projeto de reconstrução. Uma reconstrução que será “física”, mas também da nossa identidade, do nosso patrimônio invisível, da nossa autoestima, que se perdeu após a ida para a Arena de Pernambuco.

Comece sendo UM DOS 20 MIL. Convoque seus amigos. Participe desta corrente do bem. Não será a primeira vez que ressurgiremos das cinzas. Mas agora voltaremos com uma força jamais vista. Aprendemos com os erros e o mais importante: Não vamos repeti-los.

NÁUTICO ACIMA DE TUDO!!!

CONFRARIA TIMBU DE OURO, desde 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *