NÁUTICO: É PRECISO CRESCER E PERPETUAR. . . XÔ CETICISMO, DESCASO E INDIFERENÇA

RAPHAEL GAZZANEO* 

Ao contrário do que se propaga comumente sobre o tamanho da torcida do Náutico os fatos históricos mostram que somos grandes sim. Somos muitos, mas estamos encolhidos, escondidos, como timbus entocados. O momento do clube nos últimos anos e a ida furada para a Arena Pernambuco contribuíram para esta ideia errônea de uma torcida pequena, que não vai aos jogos motivar seu time. A nossa grandeza se evidencia, por exemplo, nas finais de 1983 e 1993, quando no estádio adversário dividimos meio a meio as arquibancadas, as cadeiras e camarotes.

Muita gente talvez não saiba, mas setes dos dez maiores públicos da história do futebol pernambucano são de jogos do Náutico. Todas as pesquisas oficiais do Ibope sobre torcidas do Brasil sempre nos colocaram entre as 20 maiores do País.

Contudo amigos, nos últimos anos, pelos motivos já citados acima (má gestão administrativa e Arena) uma grande onda de ceticismo, descrédito, desprezo e indiferença passou a tomar corpo em nosso torcedor. Um perigoso clima de perda de torcida e de falta de renovação, através das crianças pode a longo prazo comprometer a nossa PERPETUIDADE.

Será que os grandes líderes ALVIRRUBROS ILUSTRES alguma vez se preocuparam com esse cenário e essa tendência? ? ? Não me lembro de ter visto em momento algum ações para estancar e reverter isso. Não lembro ter visto ações de um planejamento com intuito de fazer crescer nosso patrimônio humano.

Amigos, existem muitas ações que podem incrementar o crescimento de nossa torcida. Esse é um assunto dos mais importantes para o futuro e PERPETUIDADE do clube. Sobreviver, crescer e existir no futuro é o objetivo de qualquer instituição. Portanto , vamos pensar e também focar esse tema como se fosse um Título de um campeonato. Se engaje nesse movimento e vamos multiplicar a nossa torcida. Aqui em nosso site, vamos promover muitas ações. Não deixe de acompanhar e se engajar. NÁUTICO ACIMA DE TUDO!!!

*Presidente de Honra da Confraria Timbu de Ouro

Um comentário em “NÁUTICO: É PRECISO CRESCER E PERPETUAR. . . XÔ CETICISMO, DESCASO E INDIFERENÇA

  1. Antes de qualquer coisa:TRANSPARENCIA !!SEM ISTO,NÃO HAVERÁ CONFIANÇA E CONSEQUENTEMENTE ADESÃO DIS QUE TÊM BONS PROPÓSITOS A CAUSA DO NÁUTICO,ACIMA DE TUDO DE VERDADE !!COMUNICACAO PERMANENTE E FLUIDA!AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE UM PLANO ESTRATÉGICO CONSITENTE E ADEQUADAMENTE VALIDADO ALIANÇAS ESTRATÉGICAS BEM PLANEJADAS ABAIXO A VAIDADE E PROL DI NADA E DE ESTARMOS NA SITUAÇÃO DEGRADANTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS NÃO QUERO SER NADA NEM NADA DO NÁUTICO! SÓ QUERO O MEU NÁUTICO DE VOLTA PATRIMÔNIO IMATERIAL QUE NOS PERTENCE S TODOS OS ALVI RUBROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *