O CÂNCER DO NÁUTICO E SUAS METÁSTASES

RAPHAEL GAZZANEO*

Prezados sócios, torcedores, simpatizantes e população pernambucana. O Clube Náutico Capibaribe é um patrimônio cultural e imaterial de todos pernambucanos, assim como as outras agremiações esportivas que fazem parte da história do nosso estado. Este patrimônio não pode simplesmente desaparecer sob pena de atingir não apenas a imensa torcida alvirrubra, mas também comprometer a estrutura esportiva baseada na rivalidade e na paixão pelo futebol existente em Pernambuco desde o século passado.

Já se falou muito que a crise aguda que vivenciamos hoje é fruto de uma completa falta de planejamento e da tentativa de administração do futebol sem qualquer compromisso com orçamento e responsabilidade trabalhista. Essa prática condenável e irresponsável nos levou a colocar em risco todo o patrimônio físico/estrutural do Clube.

Não só a sede, mas o estádio, o Centro de Treinamento e a garagem de remo. Essa é a grande metástase que poderá fazer o clube perder em leilões todo seu patrimônio. Para aqueles que ainda não sabem os valores já alcançam cifras impagáveis no curto e médio prazo. Fala-se em um passivo prestes a chegar em R$ 180 milhões – sendo 30% deste valor só o trabalhista. Há acordos e ações trabalhistas milionárias correndo à revelia e outras situações fiscais e previdenciárias também com risco de se perder por inadimplência.

Somente a mobilização e participação de todos ALVIRRUBROS e da sociedade pernambucana em geral poderá nos salvar. Temos que acabar com esse passivo e fiscalizar os gestores do clube pra nunca mais enveredar por esse caminho.

Além disso, é preciso haver uma mudança de cultura, com rígido planejamento do futuro do clube. Só assim teremos alguma possibilidade de voltarmos a nos tornar vencedores hegemônicos como já fomos no passado.

CONVOCAMOS A TODOS, JUNTEM-SE A NOS. SOMOS GRANDES E NÃO PODEMOS NOS APEQUENAR DIANTE DESTE GRAVE MOMENTO DO CLUBE. OU NOS ENGAJAMOS OU O NÁUTICO SERA APENAS A LEMBRANÇA DE UM GRANDE CLUBE QUE EXISTIU, EM PERNAMBUCO.

Acompanhem nossas ações através do site www.timbudeouro.com.br . Nele divulgaremos os caminhos para o engajamento e ações emergenciais. Salve o Náutico!!!!!!!

Ainda há tempo de REVERTER tudo isso. Mas temos que nos mobilizar.   Quimioterapia e radioterapia JÁ.

*Presidente de honra da Confraria Timbu de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *