O CAMPEONATO QUE PRECISAMOS GANHAR

RAPHAEL GAZZANEO*

Alvirrubros, estamos vivendo uma das piores fases de nossa centenária história. Sem títulos há mais de dez anos nossa torcida anseia por uma conquista. Mas a verdade profunda que precisamos enxergar neste momento é que o grande campeonato que estamos precisando ganhar é o campeonato da reestruturação, da organização, da boa gestão, do saneamento do Clube. Não nos enganemos.

Já havíamos dito que a prática de filosofias equivocadas, atabalhoadas, de querer ganhar sem planejamento, os “malabarismos irresponsáveis”, o desejo de ser campeão a todo custo deixando de lado a responsabilidade fiscal e trabalhista resulta inevitavelmente na situação de insolvência que estamos assistindo hoje. Não há mágica com números, com dinheiro. É fatal. A longo prazo – e com a realimentação do passivo, principalmente o trabalhista – essas manobras nos levarão ao caos total.

Contudo, sabemos que é possível renascer. Sim é possível!!! Temos uma imensa torcida e um grande patrimônio. Precisamos ganhar esse campeonato. A competição da reorganização. Isto só depende de nós.

REORGANIZAR – Vimos ao longo de décadas, a nociva prática de notícias internas expondo o clube a uma agenda negativa permanente. Não conheço no mundo do futebol um clube que tenha sobrevivido a isto como o Náutico. Pergunto aos senhores: Quem já não passou problemas em suas famílias, nos seus negócios, em relacionamentos, enfim; quem nesta vida não precisou rever situações e perdeu um tempo para se reorganizar???

Portanto, não há outro caminho. Temos que continuar acreditando e nos unir cada vez mais nesta busca por organização, planejamento, mudança de cultura, saneamento do Clube e resultados dentro e fora do campo.

Nossos futuros dirigentes, Edno e Diógenes, tiveram a coragem e o desprendimento de se unir a atual gestão no intuito de ajudar o clube e conhecer mais de perto o cenário administrativo que vão assumir. Um exemplo para nós torcedores. Parabéns a ambos!!! Mas eles precisam muito do nosso apoio.

Desta forma conclamamos a todos para uma super mobilização a fim de tirarmos o clube dessa situação. Será um desafio que somente a grandiosidade da FABULOSA TORCIDA ALVIRRUBRA poderá encarar e Vencer. Nesse momento é que mais precisamos do nosso torcedor.

NÁUTICO…SE FOSSE PRA TE ABANDONAR, JAMAIS TERIA TE ESCOLHIDO!!!

*Presidente de Honra da Confraria Timbu de Ouro

2 comentários em “O CAMPEONATO QUE PRECISAMOS GANHAR

  1. Saudações Alvirrubras. Momentos difíceis passamos de tempos em tempos. Este é mais um. Com certeza sairemos. Claro que a torcida tem que acreditar e continuar até morrer. Assim o farei. Edno, Rafael e equipe estou com vocês nesta batalha.
    NÁUTICO, NÁUTICO, NÁUTICO ❕❕❕

  2. Sempre estive do Lado do Bem do amado Náutico
    Sempre confiei em Diógenes em Edno em AHM em fim.

    Vamos nos unir que é o que estavamos precisando.

    E ja aconteceu.

    EEEEEEENNNNNNNNNEEEEEEEEE
    🔴⚪🔴⚪🔴⚪🔴⚪🔴⚪🔴⚪🔴⚪

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *