VOCÊ VAI SER “PEDRA” OU “VIDRAÇA” ? ? ?

Amigos e amigas da Nação Alvirrubra que nos acompanham aqui neste espaço de discussão e colaboração para o engrandecimento do nosso Clube Náutico Capibaribe. Estamos nos aproximando do final da Série B 2017 e com forte tendência a passarmos pela dolorosa experiência de sermos rebaixados para a Terceira Divisão. Momento triste fruto de tantos e tantos equívocos que já conhecemos. Mas é tempo de refletir, corrigir rumos e enfrentar os desafios que se colocarão à nossa frente a partir de agora.

Não jogamos a toalha. Mas temos que ser realistas. Por isso fizemos um projeto de gestão que há meses atrás apresentamos no ETC com os cenários das Séries “B” e, infelizmente, também com a possibilidade da queda para a “C”.

Os problemas estruturais que temos, causados pela sucessão de gestões irresponsáveis, guardando as devidas proporções, levariam Barcelona, Real Madrid, Juventus, Manchester, Boca Júniors, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio ou Cruzeiro a estarem na mesma situação nossa.

Basta imaginar um clube que arrecade 300 milhões de euros e gaste o dobro durante anos ou décadas. Acreditamos que na Europa a legislação e federações nem permitem isso, contudo, com certeza seria uma massa falida. Era difícil imaginar que, após a experiência da queda à Série C, em 1998, isto pudesse voltar a ocorrer.

Na época uma super mobilização nos fez renascer após o desastre. E teremos inevitavelmente que repetir e ampliar a experiência daquele momento. Nós vamos voltar ao nosso lugar de destaque no esporte brasileiro e pernambucano. Não tenham dúvidas. Com esforço e luta de todos.

Passaremos por um “processo de purificação”, juntos!!!  Vamos voltar a participar intensamente da vida do clube, com novas pessoas, e todos que queiram trabalhar pelo renascimento.

O que precisamos perguntar agora é se queremos ser “pedra” ou “vidraça”; críticos inúteis ou operários esforçados de uma causa. Vamos esfriar a cabeça, absorver a pancada, coordenar as ideias, cair na real e participar desse grande mutirão que iniciamos agora. Vamos vestir nossas camisas, vamos nos associar e se engajar nas campanhas que virão para o saneamento do clube.

VAMOS VENCER NÁUTICO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *